As diretorias da Fehospar (Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná), Ahopar (Associação dos Hospitais do Estado do Paraná) e Sindipar (Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Paraná) receberam com pesar a notícia do falecimento de Hamilton Leal Junior no último domingo (23/5), em São Paulo. 

Empresário de grande importância no segmento de saúde do Paraná, ele teve uma trajetória excepcional, perpetuando com sucesso o legado iniciado pelo pai, o médico e empreendedor Hamilton Calderari Leal, responsável pela fundação do Hospital Santa Cruz, em 1966, e da operadora Paraná Clínicas, em 1970. Ex-presidente das empresas, Hamilton Leal Junior as conduziu com excelência até a incorporação das instituições a importantes grupos do segmento no país.

Sua relação com as entidades sindicais dos hospitais prestigiou o reconhecimento da classe ao pai, também um dos fundadores do Sindipar em 1961 e dirigente atuante na Fehospar e na Ahopar. 

As atuais diretorias das entidades se unem às manifestações de apreço expressadas por funcionários, profissionais de saúde e diretores das empresas que ele presidiu.