A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou um novo conjunto de dados em sua página no Portal Brasileiro de Dados Abertos.

Os Dados de Produção Assistencial do Setor do Sistema de Informações de Produtos (SIP), disponibilizados desde o último dia 06 de maio, reúnem informações agregadas, por trimestre, dos eventos em saúde por operadora e por tipo de contratação, além dos dados de beneficiários fora do período de carência e de despesa líquida assistencial.

Leia esta e outras notícias da ANS reunidas pela Federação Brasileira de Hospitais (FBH):

Dados Abertos: ANS publica novo conjunto de informações

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou um novo conjunto de dados em sua página no Portal Brasileiro de Dados Abertos. Os Dados de Produção Assistencial do Setor do Sistema de Informações de Produtos (SIP), disponibilizados desde o último dia 06 de maio, reúnem informações agregadas, por trimestre, dos eventos em saúde por operadora e por tipo de contratação, além dos dados de beneficiários fora do período de carência e de despesa líquida assistencial.

Link da publicação

https://www.gov.br/ans/pt-br/assuntos/noticias/sobre-ans/dados-abertos-ans-publica-novo-conjunto-de-informacoes

ANS divulga o 1o Relatório Trimestral da Ouvidoria em 2022

Já está disponível para consulta, no portal da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o relatório da Ouvidoria da ANS relativo ao 1o trimestre de 2022. O estudo apresenta detalhes sobre as manifestações recebidas e sobre outras atividades desempenhadas pela equipe da Ouvidoria da ANS entre os meses de janeiro e março.

Link da publicação

https://www.gov.br/ans/pt-br/assuntos/noticias/sobre-ans/ans-divulga-o-primeiro-relatorio-trimestral-da-ouvidoria-em-2022

Deliberações da 9a Reunião Extraordinária da Diretoria Colegiada de 2022

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou, na última quarta-feira (04/05), a 9a Reunião Extraordinária da Diretoria Colegiada (DICOL) de 2022. O encontro contou com a presença dos diretores Paulo Rebello (atual presidente e diretor de Gestão e de Normas e Habilitação das Operadoras – DIOPE), Eliane Medeiros (DIFIS), Alexandre Fioranelli (DIPRO), Maurício Nunes (DIDES) e do procurador-geral federal junto à ANS, Daniel Tostes.

Link da publicação

https://www.gov.br/ans/pt-br/assuntos/noticias/sobre-ans/deliberacoes-da-9a-reuniao-extraordinaria-da-diretoria-colegiada-de-2022