Representantes da Associação Comercial do Paraná (ACP), das operadoras de saúde, dos hospitais e dos profissionais de saúde do Estado vão se reunir em um evento inédito para falar sobre a retomada do setor depois da crise econômica e sanitária provocada pelo novo coronavírus. O seminário online “Projeto Retomada – Ciclo 1 – Contenção da Crise”, promovido  pelo Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXS) acontece na próxima sexta-feira (26/06), às 17h30, com participação gratuita. 

Participam do evento o presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP) Camilo Turmina; o médico cardiologista, hemodinamicista, membro da comissão de certificação de titularidade da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI) Marcelo Freitas Santos; o presidente da Unimed Curitiba Rached Hajar Traya  e o presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Paraná (Femipa) e do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Paraná (Sindipar) Flaviano Ventorim, que também é diretor executivo do Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças.

A mediação será realizada pela presidente da Associação dos Hospitais do Paraná (Ahopar), Márcia Rangel. Ela salienta que a escolha dos participantes não aconteceu por acaso. “Chamamos o presidente da ACP por entender que a associação representa o varejo e indústria, que são os maiores contratantes dos planos da saúde suplementar. O presidente da maior operadora de saúde do Paraná, a Unimed; o Flaviano Ventorin, para falar em nome dos hospitais e doutor Marcelo Santos que, como médico, vai abordar os impactos dessa pandemia no setor, destaca a mediadora. 

Segundo ela, a ideia é discorrer sobre gestão de risco em três dimensões: contenção, contingência e retomada. “Devemos pensar desde já no plano de retomada, uma vez que sofreremos grandes impactos, seja no aumento da sinistralidade, na implantação de modelos de segurança ocupacional ou na retaguarda assistencial. Mais do que nunca os atores do uso, do financiamento e da assistência devem estar alinhados para que a retomada seja segura e sustentável”. 

Portanto, discutir esse cenário é mais do que urgente para os setores envolvidos. Por isso, o CBEXS está desenvolvendo uma série de encontros online, com participação gratuita de profissionais e do público interessado. Qualquer pessoa pode participar como ouvinte e fazer perguntas pelo chat. 

Serviço

O que: Webinar Projeto Retomada – Ciclo 1 – Contenção da Crise na área de saúde

Quando: 26 de junho, sexta-feira, às 17h30. 

Acesso gratuito pelo link 

https://www.sympla.com.br/webinar-cbexs-parana–260620__881873