26/11/2019
No mês de conscientização sobre a prematuridade, o Hospital Santa Cruz inaugurou sua nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal. Com 40% mais leitos, a instituição investe em mais segurança assistencial e no reforço do atendimento humanizado aos bebês e seus familiares.
“Passamos a operar com 14 leitos neonatais, quatro a mais do que o oferecido até então. Somados à nossa capacidade de internamento na UTI Geral, que garante segurança também às gestantes, conseguiremos prestar um serviço com ainda mais excelência e atender ainda melhor, tanto a mãe quanto o bebê que precise de cuidados intensivos”, explica o gerente médico do Hospital Santa Cruz, Dr. Rafael Moraes, que ressalta a importância da escolha de uma maternidade que ofereça suporte de UTI adulta e neonatal. “Porque mesmo em casos de parto normal, podem ocorrer complicações”, completa.
Segundo o neonatologista e coordenador da unidade, Dr. Ênio Torricillas, a ampliação da capacidade vai gerar melhorias no atendimento a todas as gestantes, em especial às que apresentam alto risco, e também aos pais dos pacientes prematuros. “Os familiares terão mais conforto e tranquilidade para se dedicar à evolução dos bebês, pois terão certeza que contam com uma equipe extremamente capacitada, atuando em um ambiente muito mais moderno, seguro e acolhedor”, pontua.
Fonte: Hospital Santa Cruz
A Associação dos Hospitais do Estado do Paraná (Ahopar) é uma entidade de cunho associativo, que congrega todos os serviços de saúde como hospitais, clínicas e casas de saúde públicas e privadas de todo o Paraná e faz parte da Federação Brasileira de Hospitais (FBH).
Saiba mais - clique aqui.
Lincoln Vieira Magalhães
Presidente